08 setembro 23
Feiras

Mariana D'Orey

Têxteis-lar portuguesas apresentam tendências na Intergift de Madrid

Rio Sul, Dilina Têxteis, Joafil e Têxteis Íris são as quatro empresas da comitiva ‘From Portugal’ a participar em mais uma edição da Intergift a realizar-se a partir da próxima quarta-feira, dia 13 até 17 de setembro em Madrid. O alargamento da rede de clientes no mercado ibérico e o networking com outras empresas da área dos têxteis-lar e decoração são os grandes objetivos desta participação.

Presente na Intergift pela quarta vez, é com as habituais boas expectativas que a Joafil regressa ao certame que assume lugar de destaque no plano de internacionalização da empresa. “A expectativa de qualquer expositor, em qualquer feira, é que seja um sucesso em termos de adesão de visitantes profissionais, claro está, e que esse sucesso se traduza numa maior variedade de países e de clientes, pois abre mais expectativas de negócio em nichos de mercado mais variados”, afirma Rui Dias, diretor comercial da marca.

Já no que diz respeito às novidades a apresentar em Madrid, o diretor comercial da Joafil destaca os jogo de cama “trabalhando mais ainda a qualidade média e média-alta: partindo dos 200 fios percal até aos 600 fios em cetim. Estamos apostar em acabamentos nacionais com certificação OEKO-TEX e em fios mais sustentáveis, em termos produtivos para o meio ambiente. Nas toalhas de banho também apresentaremos novidades, bem como nas colchas em algodão certificado”, remata.

Sempre a acompanhar as tendências de mercado a já habitual Dilina Têxteis regressa ao certame madrileno em que participa há quase trinta anos. “Este ano será o 28º ano, por isso será a 56ª edição que fazemos da Intergift. Temos uma grande quantidade de clientes, mas sentimos que todos os anos desaparecem alguns e vão surgindo outros”, revela António Dias.

Entre as novidades que se poderão encontrar no stand da Dilina Têxteis que é já uma referência para os compradores espanhóis destacam-se “novos modelos de confeção de sacos de edredão e lençóis, bem como novas soluções de tecidos em linho”, desvenda ainda.

Também já um peso pesado nas participações na Intergift, a Rio Sul, que marca presença no certame desde 2008, confessa que espera rever clientes habituais e desenvolver novos contactos. “Temos tido bons resultados ao longo destes anos e por isso mantemos as expectativas elevadas”, revela Joana Correia.

A participação das PME portuguesas na Integift é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.

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