24 Janeiro 20
ISPO Munich

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Portugal com presença de peso na ISPO Munich

São mais de 40 as empresas portuguesas que marcarão presença na edição deste ano da maior feira de desporto do mundo, a ISPO, a decorrer a partir de sábado em Munique. A comitiva portuguesa, distribuída por quatro ilhas From Portugal e sete stands próprios, não esconde as expectativas de de lá regressar com um forte incremento dos negócios.

A. Fiuza, A.Sampaio, Beppi, Bergand by Gulbena, Brandbias, Carvema Têxtil, Clothius, CM Socks, Ditchil, Dune Bleue, Easy Walk Experience, Fiorima, Fradelsport, Gormarti, Heliotextil, J. Caetano & Filhas, Jway, Lemar,LMA, Lunartex, Lusosocks, MJS A SR, Novelty Waves |Van der Waal, Olmac, Oltrading, P&R Têxteis, Sancar Socks, Scoop, Sidónios Knitwear, Sidónios Seamless Tech, Smart Inovation, Sockapro, Têxtil António Falcão e The Brusco  são as marcas e empresas portuguesas que integram a comitiva From Portugal, às quais se juntam ainda a Confetil e a Impetus.

Destaque merece também a presenta dos centros tecnológicos CeNTI e CITEVE – sendo este último responsável, em parceria com a Selectiva Moda, pela presença em Munique da iTechStyle Green Circle Sport, que serve de mais uma prova da capacidade de inovação do cluster português, tanto na investigação como na sua posterior e imprescindível ligação à indústria. A mostra é composta por 15 produtos têxteis inovadores, todos eles fabricados com materiais sustentáveis e produzidos por processos responsáveis.

Depois de ter sido uma das marcas premiadas para a ISPO BRANDNEW2020, um espaço dedicado às novas marcas e à inovação, a Sockapro não esconde as grandes expectativas na próxima edição da feira de Munique. Sem querer desvendar todas as novidades, António Patrício, sócio gerente da empresa, conta que a marca “vai lançar uma variedade de modelos que vão além do mundo do desporto ou do futebol”, revela.

Também com três prémios internacionais na área do design, a sabrina desportiva da Easy Walk Experience espera atrair as atenções dos compradores estrangeiros durante os três dias da feira, que decorre em Munique de 26 a 29 de Janeiro. “ Trata-se de uma sabrina desportiva, com design minimalista, bastante versátil na sua utilização”, descreve Elio Parodi, diretor executivo da empresa que não esconde as “enormes expectativas na captação de novos clientes”.

Entre as novidades lusas, a evidenciar-se no seio de mais de 2800 expositores de todo o mundo, está também o Si Repel Mosquito da Smart Invation. Mário Brito, diretor comercial da empresa portuguesa explica que “O maior destaque será dado ao Si Repel Mosquito que oferece proteção contra mosquitos e outros insetos resistente a mais de 100 lavagens e que tem vindo a ser bastante procurado pelas marcas outdoor, e também ao Si Bac-Pure pela sua eficaz capacidade antibacteriana e antifúngica, contribuindo para a neutralização de odores que é um fator importante nos artigos sports/active wear”, remata.

A durabilidade e qualidade dos produtos é a grande prioridade da LEMAR que prioriza “o uso de fios certificados nos nossos tecidos garantindo por essa via mais qualidade e uma maior duração”, segundo José António Ferreira, gestor de mercado. Um princípio alinhado com um dos grandes motes desta edição da ISPO Munich que promove o conceito “Be Responsible”.

Para além da responsabilidade das empresas/sustentabilidade, a ISPO Munich promoverá iniciativas à luz do conceito “Be Active”, através de um conjunto experiências sensoriais e palestras, e ainda sob o mote “Be Creative”, promovendo workshops e conferencias sobre o sport business.

A participação da comitiva From Portugal na ISPO Munich é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

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