23 fevereiro 24
MODTISSIMO

Bebiana Rocha

Lemar alarga aplicação dos tecidos para os acessórios

A aplicação dos tecidos coloridos da Lemar é vasta e a empresa demonstrou isso mesmo na edição 60+3 do MODTISSIMO. “Queremos abrir o leque e não nos cingirmos só ao vestuário, mas também mostrar que os nossos artigos podem ser aplicados em acessórios pessoais e para casa”.

“Os nossos tecidos dão para muita coisa, inclusive forrar sofás”, diz Rita Fonseca, da área comercial. A empresa conta já com encomendas de tecidos para fazer mochilas e sacos, e o feedback foi positivo: “temos um cliente nos Estados Unidos que está a explorar precisamente esta área dos acessórios aplicado ao segmento náutico”, exemplifica.

Em exposição estiveram também novas opções sustentáveis, das quais Rita Fonseca destaca a poliamida reciclada Renycle, feita com restos de nylon; o Colmax agora numa versão ecofriendly e ainda a Lycra T400, que se caracteriza por dar uma elasticidade mecânica ao tecido, para um maior conforto.

Quanto ao feedback da feira, a responsável disse que correu bem: “estivemos todos a atender, a feira esteve movimentada, recebemos tanto novos clientes como clientes habituais, já conseguimos algumas encomendas de amostras. Em termos de mercados, a maior parte são portugueses mas recebemos também ‘buyers’ espanhóis, suecos e alemães”.

Rita Fonseca identificou uma maior determinação nos visitantes: “noto que estão escolher mesmo aquilo que queriam, o facto de aceitarmos pequenas quantidades e termos muita escolha faz com que sejamos mais competitivos. Temos sinais de que será um bom ano 2024, vamos manter a nossa aposta nas feiras e no homewear”.

Partilhar