19 Janeiro 24
Feiras

Mariana D'Orey

PV NY encerra com saldo positivo para portugueses

O balanço de mais uma edição da Première Vision New York, que terminou esta quinta-feira e que fica marcado por uma nova localização, no Tribeca Rooftop 360, não podia ter sido mais positivo para a comitiva FROM PORTUGAL. “A representação de Portugal nesta edição teve em grande destaque pela qualidade dos expositores, inovação e sustentabilidade dos produtos”, considera Manuela Araújo, da Lemar.

Compradores dos Estados Unidos, mas também do Canadá e outros países compuseram a primeira edição de 2024 da PV NY onde, como já se fazia anunciar, as marcas portuguesas estiveram em grande destaque. “Foi um regresso positivo. Fomos visitados por vários clientes que ficaram impressionados com a nossa coleção. Sentimos um grande interesse pela marca Portugal”, diz Ana Maria Magalhães da Troficolor, que regressou ao certame depois de um longo interregno.

Quem teve o mesmo feedback foi a Lemar que, nas palavras de Manuela Araújo, considera a deslocação da PV NY para o Tribeca “uma boa aposta para todos os expositores”, destacando ainda o grande impacto alcançado pela comitiva FROM PORTUGAL.

A estrear-se no evento está a Casa da Malha que facilmente percecionou “a boa dinâmica da feira”, assim o descreve Carlos Dias. “Estabelecemos contactos com clientes interessantes e já reconhecidos no mercados dos EUA, bem como marcas mais pequenas mas em que indentificámos potencial. Sentimos uma procura especial pelas temas da sustentabilidade”, avança ainda o representante da Casa da Malha.

Já a Brito e Miranda descreve uma afluência de clientes idêntica à edição anterior da Première Vision New York, com destaque para a procura de “artigos de fibras naturais e sustentáveis”, conta Paula Carneiro enquanto faz um balanço positivo de mais uma participação.

Brito Knitting, Bold Design Studio, Crispim Abreu, Casa da Malha, Lemar e Troficolor são as empresas da comitiva FROM PORTUGAL, às quais se junta a Paulo de Oliveira, a participar nesta edição da feira nova iorquina.

A participação das empresas PME portuguesas na PV New York é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pela União Europeia, no âmbito do Portugal 2030, através do Compete 2030 – Programa temático Inovação e Transição Digital.

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