T
Os têxteis-lar acompanham cada vez mais as cores, tendências e padrões do mundo da moda. No terceiro episódio da série “Têxtil Português” o Porto Canal mostra o lado mais inovador e criativo das marcas nacionais de têxteis-lar.
É a partir da Intergift, em Madrid, que o Porto Canal tira a radiografia a um sector cada vez mais moderno. “A indústria portuguesa de têxtil é reconhecida mundialmente como uma indústria de qualidade” conclui a equipa de reportagem, depois de um percurso entre os stands da RioSul, Dolcecasa, Kstationery, Lordelo, Têxteis Iris, BomDia e Dilina.
Quer seja no sector casa como na hotelaria, os têxteis de banho, cama, cozinha e acessórios são cada vez mais sofisticados. Ao longo dos últimos anos, as empresas nacionais têm mostrado uma forte capacidade de adaptação, orientando a sua aposta para o design e para a inovação nos materiais utilizados.
Em 2018 estima-se que o volume de negócios da fileira têxtil-lar tenha crescido cerca de 4%, com uma mapa de exportações cada vez mais vasto e diversificado.
Veja abaixo o terceiro episódio da série “Textil Português”, produzida pelo Porto Canal: