11 Janeiro 18
Competitividade

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Porto Canal mostra o lado mais fashion dos têxteis-lar

Os têxteis-lar acompanham cada vez mais as cores, tendências e padrões do mundo da moda. No terceiro episódio da série “Têxtil Português” o Porto Canal mostra o lado mais inovador e criativo das marcas nacionais de têxteis-lar.

É a partir da Intergift, em Madrid, que o Porto Canal tira a radiografia a um sector cada vez mais moderno. “A indústria portuguesa de têxtil é reconhecida mundialmente como uma indústria de qualidade” conclui a equipa de reportagem, depois de um percurso entre os stands da RioSul, Dolcecasa, Kstationery, Lordelo, Têxteis Iris, BomDia e Dilina.

Quer seja no sector casa como na hotelaria, os têxteis de banho, cama, cozinha e acessórios são cada vez mais sofisticados. Ao longo dos últimos anos, as empresas nacionais têm mostrado uma forte capacidade de adaptação, orientando a sua aposta para o design e para a inovação nos materiais utilizados.

Em 2018 estima-se que o volume de negócios da fileira têxtil-lar tenha crescido cerca de 4%, com uma mapa de exportações cada vez mais vasto e diversificado.

Veja abaixo o terceiro episódio da série “Textil Português”, produzida pelo Porto Canal:

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