15 novembro 2016
Têxteis técnicos

T

Olbo & Mehler investe quatro milhões em Famalicão

A Olbo & Mehler vai investir quatro milhões de euros, até ao final do próximo ano, na optimização da sua fábrica de Famalicão, um programa que contempla melhorias do processo produtivo, novas tecnologias de tratamento de tecidos e a construção de uma nova unidade logística – noticia o Expresso na sua última edição.

A pensar no mercado norte-americano, a Olbo & Mehler (controlada pelo grupo alemão KAP) vai produzir correias de distribuição para motores, usando um tecido técnico específico.

“Com este investimento, deixamos de subcontratar uma das fases da produção na Alemanha, criamos mais valor acrescentado e abrimos uma porta no mercado americano onde os clientes valorizam o controlo de todo o processo de produção”, explicou ao Expresso Alberto Tavares, presidente da Olbo & Mehler.

“A nossa unidade de tratamento de tecidos vai receber novas tecnologias para ganhar em qualidade e no controlo de processos”, acrescentou o presidente desta empresa que emprega 300 trabalhadores em Famalicão e exporta 100% da sua produção.

A parceria na investigação e desenvolvimento, com CITEVE, CeNTI e Universidade do Minho, é um dos trunfos da unidade portuguesa da Olbo, o que levou os alemães a investimento anterior de dez milhões de euros na concentração em Famalicão de todas as competências do grupo na produção de telas para correias de transporte e desenvolver outros têxteis técnicos.

Partilhar