03 Março 20
Desfile

T

O Outono/Inverno Japonês de Fatima Lopes chega a Paris

Foi no Salon Hoche, em Paris, que a estilista Fátima Lopes apresentou a sua 43ª coleção consecutiva na Paris Fashion Week. A estética e cultura japonesa foram a fonte de inspiração da estilista para o Outono/Inverno 2020/21, uma coleção muito feminina, sofisticada e elegante, composta por várias linhas, desde o casual Jeans à alta costura.

O vermelho, o preto, o bege, os azuis, os padrões em xadrez e desenhos gráficos formam a paleta de cores, que dão colorido a casacos e as capas estruturados em lã cashmere ou alpaca, com jogos de pregas desenhadas de forma geométrica.

A coleção de denim é a grande novidade e apresenta-se em calças, saias, jumpsuits e calções, com formas muito próprias e originais, e as calças e os tops kimono em materiais novos têm destaque na colecção.

No entanto, os vestidos são os reis da estação: sejam os de linhas casuais e gráficas – que mantêm o conforto graças às malhas jacquard e drapeadas –, ou os de gala, que primam pela sensualidade e sofisticação, em sedas cetim e mousseline plissadas, rendas e lantejoulas gráficas, jogos de transparências e mangas kimono drapeadas.

Partilhar