01 Julho 20
Moda

T

O Fashion People está aí, com um novo desafio: Be a Storyteller

O concurso fotográfico Fashion People já vai na 7.ª edição e este ano tem um novo desafio para os aficionados da fotografia mobile: captar e contar uma história através de imagens. “Be a Storyteller” é o grande desafio e as candidaturas estão abertas até ao próximo dia 10 de setembro. Há até uma nova e alargada lista de prémios para os melhores trabalhos.

“Este ano, o concurso desafia todos os concorrentes a usarem a fotografia de moda para captarem um momento, uma experiência, uma emoção, um feeling”, explica a organização do evento na sua nota de lançamento. O concurso que integra a Porto Fashion Week continua à procura de conjugar a fotografia de moda com as tecnologias mobile e lança o desafio aos concorrentes de agarrarem no telemóvel e contarem uma história.

Mas para além de um novo desafio, o concurso anuncia também uma lista alargada de prémios para a edição deste ano: o 1ª lugar receberá um telemóvel topo de gama; o 2º uma viagem a Barcelona, um curso de iniciação à fotografia e um workshop de Adobe Lightroom no Instituto Português de Fotografia; e o 3ª lugar um Plano Platinium Olhares (com acesso a condições exclusivas dentro do universo Olhares). Os três vencedores terão ainda os seus trabalhos publicados na versão impressa do T Jornal e na revista Pólis Art.

Tal como nas edições anteriores, os três vencedores e três primeiros finalistas terão ainda as suas fotografias expostas no Centro Português de Fotografia e na METRO TV.

Todas as fotografias candidatas devem ser tiradas a partir de um dispositivo móvel (telemóvel ou tablet) e enviadas até ao dia 10 de Setembro para fashionpeople@portofashionweek.com juntamente com a ficha de inscrição disponível em portofashionpeople.com.

Partilhar