29 abril 21
Fashion Film

T

Premiados FFF são conhecidos hoje em Guimarães

São conhecidos esta tarde os vencedores do FFF – Fashion Film Festival, que são anunciados durante a cerimónia que decorre a partir das 18h no auditório do Espaço Guimarães. É o culminar da sétima edição do único festival português dedicado ao cinema de moda, agora associado ao Guimarães Marca Fashion Festival.

Inicialmente prevista para ter lugar em Dezembro, a cerimónia teve que ser adiada por força das restrições ditada pelas regras de proteção sanitária. A par dos autores dos filmes finalistas, na sessão desta tarde vai participar apenas a organização da Selectiva Moda e Porto Fashion Week, responsáveis do projecto Guimarães Marca e um número muito reduzido de convidados. A apresentação da cerimónia estará a cargo da modelo e empresária Diana Pereira.

O concurso premeia filmes de moda em sete distintas categorias, tendo nesta edição como grande novidade os têxteis-lar, um prémio que é também uma homenagem a Guimarães, que recebe o evento pelo segundo ano e onde se concentra o grosso da indústria de têxteis-lar. As restantes categorias de filmes de moda dividem-se por: Nacionais de Autor Independente, Alive Mobile, de Marca, de Têxteis Técnicos, Institucionais, e Internacionais. Há também uma distinção atribuída pelo público – o Prémio FFF T Jornal – cuja votação decorreu até ao dia 25 de Outubro numa plataforma específica.

Contando nesta sétima edição com mais de 150 filmes inscritos, o FFF – Fashion Film Festival tem registado crescente adesão e é um dos mais antigos festivais de cinema de moda a nível internacional. A iniciativa tem como principal objectivo a promoção do fashion film como uma nova linguagem audiovisual, ideal para a difusão do trabalho criativo da indústria têxtil e da moda.

Partilhar