04 julho 23
Empresas

Ana Rodrigues

Trimalhas é o mais recente membro da ‘Guimarães Marca’

A Trimalhas passou a ser membro da comunidade Guimarães Marca, um programa de afirmação e promoção do tecido económico e cultural do concelho, promovido pela Divisão de Desenvolvimento Económico da câmara municipal. O objetivo é levar o selo ‘Guimarães Marca’ mais longe.

O objetivo está, assim, ancorado ao tecido empresarial da região, ao qual se associou agora a Trimalhas. A empresa fundada em 2002 em Guimarães é atualmente uma referência no panorama têxtil nacional e tem investido de forma consistente na sustentabilidade e no metaverso.

A iniciativa ‘Guimarães Marca’ arrancou com um conjunto alargado de empresas que se associaram ao projeto. Esse conjunto de empresas caracteriza-se por serem organizações de prestígio, com uma posição de liderança em sectores como o têxtil-lar, o calçado, a cutelaria, o vestuário e a cartonagem. A maioria das empresas exporta 90% do produto.

A médio-longo prazo, o objetivo do projeto é reunir muitas das 3000 empresas instaladas na região. A adesão ao projeto será sujeito a inscrição e validação, que privilegiará empresas sólidas e cumpridoras dos deveres sociais, inclusivos e de sustentabilidade.

A Câmara Municipal de Guimarães, enquanto coordenador, terá a missão de sustentar o projeto e gerir a agenda das atividades e promover o ‘selo’ a nível internacional, estando presente em algumas das principais feiras internacionais relacionadas com os sectores mais importantes.

Partilhar