24 novembro 23
Empresas

Maria Monteiro

Trimalhas aproxima realidade industrial da universidade

A Trimalhas abriu pela primeira vez as portas aos alunos da Universidade Católica do Porto. A missão foi permitir que os futuros profissionais observassem no terreno “o lado real de todos os processos de que se fala na sala de aulas mas muitas vezes não se veem”, contou ao T Jornal André Brás, sales manager da empresa.

A iniciativa surgiu por parte de um cliente da empresa que está a dar formação na Católica no âmbito da pós-graduação em Gestão de Moda e que decidiu proporcionar aos seus alunos uma visita guiada por todos os intervenientes de um processo produtivo, desde a fiação à peça acabada que chega às lojas.

O dia foi preenchido pelos insights que a Trimalhas quis transmitir a estes alunos: “A visita foi muito rápida, tentámos resumir a nossa intervenção no processo, desde a chegada do fio à saída da malha, explicando como se movimentam as matérias-primas e também como funcionam os teares, quais as limitações e potencialidades de cada máquina. A visita terminou no nosso showroom com uma experiência visual e sensorial ao mundo das nossas malhas”, explicou André Brás.

A Trimalhas há muito tempo que recebe/convida os clientes e sobretudo os designers para conhecerem a realidade da sua atividade, mas agora o objetivo é outro: “Foi a primeira vez que fizemos a demonstração com uma escola, mas acredito que seria útil iniciar um projeto de parceria com escolas/universidades, existe um défice muito grande de conhecimentos nas pessoas que frequentam estas instituições. Acreditamos que conhecer o chão de fábrica e os processos de produção, é uma mais valia para o conhecimento técnico de qualquer profissional da área da moda/têxtil”, concluiu o sales manager.
Partilhar