17 agosto 23
Tendências

Bebiana Rocha

PV inclui mais tecidos portugueses na seleção outono-inverno 24-25

As tendências outono-inverno 2024-25 já estão a ser traçadas pela Première Vision. A organização da mais importante feira têxtil da Europa destaca quase duas dezenas de tecidos made in Portugal. “Encorajamos a redescobrir fibras nobres em todo o seu esplendor”, anuncia a feira no seu site oficial.

A maioria das seleções são feitas com base em materiais naturais e feitos para durar, destaque para o retorno dos tecidos silky que voltam ao centro das atenções, aos algodões finos, densos ou compactos que vão ter muita presença nesta edição AW 24.25 e às lãs que se mostram versáteis e multifuncionais.

Na categoria ‘Fabrics Casual’ encontramos referências da Troficolor (Corduroy Velvets) e Adalberto (Garment Wash); já na ‘Fabric Highlights’ estão artigos da Riopele (Augmented Elegance), Trimalhas (Doubles) e Modelmalhas (Logique Organique). Na lista de ‘Fabrics Tailoring’ com as suas lãs fluídas estão a Penteadora (Silky Influence e Cozy Noble) e Albano Morgado (Cozy & Noble).

Continuando os destaques, na categoria ‘Fabrics Shirting’ foi mencionada a elegância dos tecidos e padrões geométricos da Somelos (Wool Blends, Overshirts e High Precision) bem como as flanelas confortáveis da Fábrica de Tecidos Vilarinho (Overshirts). Na secção malhas, onde a produção portuguesa é especialmente forte, são mencionadas a Vilartex (Unanimity for Wool), Lurdes Sampaio (Unanimity for Wool e Fantasy Knits), CFM (In Woven Territory), A.Sampaio & Filhos (In Woven Territory), duas referências da Modelmalhas (Fantesy Knits). Por fim, nas ‘Fabrics Silkies’ está a Riopele (Gleaming Fluidity), com uma referência com aspeto sedoso e brilhante.

Recorde-se que todas estas empresas participaram nos dias 4 e 6 de julho no certame da Première Vision Paris com o apoio da Associação Selectiva Moda e da ATP, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal.

Partilhar