28 agosto 20
Athleisure

T

Nike e Under Armour apoiam os protestos contra o racismo nos EUA

Solidárias com o boicote dos jogadores da liga de basquetebol americana, as marcas Nike e Under Armour já vieram publicamente garantir o seu apoio aos atletas que contestam aquilo que consideram ser mais uma manifestação de racismo por parte das forças policiais nos EUA.

As ruas do país são por estes dias palco de uma nova onda de protestos contra o racismo, uma causa que está a ser abraçada pelo mundo do desporto. Na NBA, a liga profissional de basquetebol, recusam-se a jogar como protesto por mais um homem negro ter sido baleado por um polícia e ambas as marcas – que têm alguns dos mais destacados atletas como seus símbolos – apressaram-se a manifestar o seu apoio.

Em comunicado, a Nike enfatiza a sua solidariedade com os jogadores, não só da NBA mas também das diversas modalidades, enquanto a Under Armour adiou mesmo o lançamento da nova colecção, uma parceria com o actor Dwayne Johnson (“The Rock”). “Apoiamos todos aqueles no desporto que estão actualmente a exigir uma mudança na sociedade nos EUA e no globo”, vinca a marca de moda numa comunicação à imprensa.

Partilhar