13 abril 23
Marcas

Maria Monteiro

Seleção Nacional Feminina de futebol veste equipamento exclusivo pela primeira vez

A Seleção Nacional feminina de futebol tem, pela primeira vez, equipamento próprio. ‘Navegadoras Collection’ é o novo equipamento feito de poliéster 100% reciclado, produzido a partir de garrafas de plástico. “Estes conjuntos são os mais sustentáveis de sempre para Portugal”, afirma a Nike, marca responsável pelo fornecimento dos acessórios com que as jogadoras entraram em campo, no jogo de preparação para o Mundial 2023, frente ao Japão.

Os equipamentos são “vibrantes e coloridos, utilizando a arte moderna e a moda, bem como as raízes marítimas do país e o artesanato tradicional para representar com orgulho a herança portuguesa”, descreveu a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado. O equipamento principal é “inspirado pela tradição e o orgulho nacional, com destaque para o vermelho e verde da bandeira do país, sendo que os tons e blocos de cores fortes representam a vibrante e jovem seleção nacional”.

O equipamento alternativo “mostra, com ousadia, a vibração e a energia do país e da equipa, sendo inspirado na textura da calçada portuguesa do país”, explicou. “A equipa de design da Nike criou o padrão por meio de um processo de adição e remoção de peças de ladrilho antes de chegar à forma final, adicionando uma textura áspera para homenagear a história e a evolução contínua do país e da seleção nacional”, descreve.

Partilhar