06 fevereiro 20
Feiras

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Moda From Portugal pisa forte na feira de Madrid

É a grande feira espanhola de moda e vestuário e Portugal assume papel de protagonista principal na Momad Madrid, que hoje abriu portas e decorre até este sábado. Marcas e empresas From Portugal apresentam um vasto leque de novidades.

Da moda clássica ao streetwear, do vestuário de cerimónia ao beachwear, do calçado aos acessórios, a indústria portuguesa volta a mostrar em Madrid como é parte essencial das principais tendências internacionais de moda.

Entre designers, compradores, empresários e jornalistas, na Momad são esperados mais de 15 mil profissionais, mas quem já por lá andou, logo na abertura, esta manhã, foi o novo embaixador de Portugal em Madrid, João Mira Gomes, na foto à conversa com o representante da Maloka. Além da Momaxde, o diplomata visitou também os expositores portugueses na Intergift.

Concreto, Cristina Barros, Christina Félix, Kalisson|Bagoraz|Le Cabestan, Kitess, Loco Luxo, Maloka|Paul Brial|G’OZE, Marita Moreno, Philomena, Scusi e Skulk compõem a comitiva From Portugal, às quais se junta ainda a presença da Lion of Porches.

“Este é um evento de grande relevo em termos de moda e por isso queremos dar apoio aos nossos parceiros que estão no terreno”, explica José Brito, representante da Scusi. Especializada em moda feminina e presente com um punhado de novos modelos, a marca de Barcelos mostra-se confiante. “Temos expectativas optimistas pois temos vindo a crescer de forma gradual no mercado espanhol e temos um parceiro local que tem feito um trabalho muito sólido”, resume o representante da empresa.

Também para a Christina Félix, marca premium de moda para mulher, esta feira tem particular importância. “Espanha é o nosso principal mercado e o nosso objectivo é intensificar a nossa presença neste país”, explica o representante da marca, Marcial Martins.

As expectativas estão também em alta no stand da Marita Moreno. No ano passado – a primeira vez que participou no evento – a marca foi galardoada com o prémio “Moda, Sustentabilidade e Negócios”, entregue pela organização da feira, e este ano o grande desafio será manter a rota ascendente. “Os holofotes estarão na nossa marca, por causa do prémio”, resume Marita Setas Ferro, CEO e designer da marca que apresenta a coleção FW2021 com bolsas, mochilas, sapatos, sapatilhas e outros acessórios, produzidos sobretudo com materiais sustentáveis, como a cortiça, o pinatex (obtido a partir de folhas de ananases) a microfibra reciclada e o bio-couro.

A participação das empresas portuguesas na Momad é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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