11 Março 2019
Tecnologia têxtil

T

Ministro da Economia na abertura do iTechStyle Summit’ 19

O ministro da Economia vai presidir à abertura do iTechStyle Summit’ 19, o encontro que durante três dias reúne no Terminal de Cruzeiros de Leixões os mais importantes protagonistas mundiais ligados à tecnologia e inovação têxtil. Ainda no dia de abertura, 2 de Abril, o ministro Pedro Siza Vieira preside também à cerimónia de anúncio e entrega dos iTechStyle Awards, que tem lugar durante o jantar de gala do evento.

Cada vez mais consolidada como decisiva plataforma de debate e reflexão sobre o conhecimento científico e tecnológico envolvendo os players inovadores da indústria, fornecedores de tecnologia, investigadores, cientistas e outros agentes ligados ao sector têxtil de todo o mundo, o iTechStyle Summit destaca-se também a nível global por reunir no mesmo espaço e promover a troca de ideias e experiências entre a vanguarda do conhecimento e os agentes da produção e comércio.

Logo na abertura dos trabalhos, o painel dedicado às Megatendências alinha a italiana Giusy Bettoni, CEO e fundadora da C.L.A.S.S (Creatuvity, LifestyleAns Sustainable Synergy), com Isabel Furtado, presidente da COTEC Portugal e líder da TMG Automotive, o secretário geral da OEKO-Tex, o maior sistema de certificação têxtil mundial, Gerog Diners, o vice-presidente da Messe Frankfurt, Olaf Schmidt, e o director da View Comunications, David Sah. O painel moderado por Braz Costa, diretir Geral do CITEVE.

A par de oradores de dezenas de países, representando universidades e centros de tecnologia têxtil, também agentes e responsáveis pelo mundo da moda, técnicos e empresários do sector, completam um elenco de alto nível, que nesta edição vai analisar as questões da digitalização e desmaterialização da produção têxtil, da sustentabilidade e economia circular, e dos novos materiais avançados, fibras e estruturas.

Organizada pelo CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, a conferência conta com a colaboração da Associação Selectiva Moda, e tem a coordenação científica a cargo da Universidade do Minho – 2C2T Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil.

O programa detalhado da conferência pode ser consultado na página do evento, onde podem também ser feitas as inscrições para assistir às conferências. Se efetuadas até ao final desta semana contam com um desconto de 50%, mas há também condições especiais para estudantes e empresas.

Partilhar