11 Setembro 20
Feiras

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Milano deu confiança aos portugueses e continua no online

A comitiva From Portugal na Milano Unica não passou despercebida, não só no espaço da feira italiana, mas também na comunicação social. Às publicações portuguesas Jornal de Negócios e Marketeer, juntou-se a Fashion Network e a revista espanhola Pinker Moda, que destacou a vontade e energia da comitiva portuguesa em retomar os contactos depois do lockdown.

“A cidade italiana de Milão, uma das mais afetadas pela crise do Covid-19, é agora um lugar de esperança e optimismo para as empresas portuguesas”, afirma a publicação espanhola Pinker Moda, numa reportagem em que destaca a presença de 10 empresas portuguesas na feira: Albano Morgado, Lemar, Modelmalhas, Penteadora, Paulo de Oliveira, RDD, Riopele, Somelos e Tessimax.

A revista portuguesa Marketeer realça também, num artigo publicado online, que a Milano Única foi “um dos primeiros eventos presenciais (pelo menos com esta envergadura) a ter lugar em Milão, desde o início da pandemia”. Uma ideia que é acompanhada pelo Jornal de Negócios, num artigo em que titula: “Empresários portugueses voltam a Milão para feira de têxteis”. Também o Fashion Network coloca a tónica na energia portuguesa em voltar aos grandes palcos: “Portugueses querem acelarar a retoma em Milão”, escreve.

Depois de dois dias de exposição, a feira de Milão continua agora numa versão online, com o objetivo de prolongar o período de contactos entre expositores e visitantes. Através da plataforma e-MilanoUnica, a feira de tecidos está a criar um espaço exclusivo para profissionais do sector trocarem informações, pedidos, cotações e encomendas.

A mesma aposta no online é protagonizada pela Première Vision, que na impossibilidade de realizar a edição presencial, reforçou a aposta no seu marketplace, e já anunciou novos conteúdos, ferramentas e serviços para os dias em que seria realizada a feira: 15 e 16 de setembro.

A participação das empresas portuguesas PME’s na Milano Unica no âmbito do From Portugal é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O projecto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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