21 Julho 2017
Feiras

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ITV nacional sempre a somar na London Textile Fair

As têxteis portuguesas continuam a marcar pontos no mercado britânico e a presença em força na The London Textile Fair, que decorreu na quarta e quinta-feira (dias 19 e 20 de julho) no Business Design Centre só o veio confirmar. A ITV nacional impôs-se com a participação de nada menos que 15 empresas, que levaram as principais novidades das suas colecções a uma feira que tem vindo a consolidar a sua posição de referência para a indústria têxtil internacional.

6 Dias, Albano Morgado, Burel Factory, J&F João Feliciano, Lemar, M.M.R.A., Texser, Troficolor e Vilarinho integraram a comitiva portuguesa liderada pela Associação Selectiva Moda. O certame contou ainda com mais 6 empresas portuguesas: Gierlings Velpor Quickcode, Riopele, Teias de Lona, TMG Textiles / TMG Knittings.

Sendo um dos principais e mais antigos mercados das nossas exportações de ITV, não é de estranhar que algumas empresas tenham já nesta feira o estatuto de veteranas. A Texser e a Burel Factory contam oito participações, a Trificolor seis e a J&F João Feliciano, SA quatro, enquanto a 6 Dias somou já a terceira presença na London Textil.

As flanelas e tipos de vyellas da sua coleção para a próxima estação fria destacaram-se no stand da Texser, que apontou foco à manutenção da quota de vendas neste mercado preponderante. A Burel Factory apresentou um conjunto de novos padrões e de novas cores para destacar os vários tecidos de confeção da Lanifícios Império, também uma marca da Burel. Especialista em denim, a Troficolor, tem no mercado britânico um ponto central na sua estratégia de internacionalização. “Tem uma forte ligação a Portugal, onde estão instaladas e sedeadas várias marcas internacionalmente reconhecidas”, destaca  a export sales da marca, Fátima Azevedo.

Para a 6 Dias este é também um mercado muito especial, já que foi o ponto de partida para alavancar as exportações.  Também por isso, o reforço da relação com os seus clientes acaba por contribuir para fortalecer a imagem da marca em muitos outros destinos, tendo apostado para esta edição na coleção de inverno 2018/2019 para senhora, homem e criança. A projecção internacional que dá a London Textil, aliada à presença de boas marcas, motivaram também esta quarta presença da J&F João Feliciano, SA, que levou as últimas novidades em fios tintos e tecidos de camisaria de alta qualidade.

A participação das 9 empresas integradas na comitiva portuguesa da Associação Selectiva Moda resultou de mais uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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