12 dezembro 22
Feiras

Bebiana Rocha

London Textile Fair destaca empresas portuguesas

A organização da London Textile Fair tem vindo a apresentar alguns dos expositores confirmados para a próxima edição da feira, agendada para os dias 10 e 11 de janeiro de 2023, no Business Design Centre e Portugal foi já repetidamente mencionado, através das empresas Paulo de Oliveira, Bloomati by Carvema, 6dias Têxteis e, mais recentemente, da Magma Têxtil.

Nas suas redes sociais a London Textile Fair tem feito uma apresentação da oferta para a temporada primavera-verão 2024, com especial foco na sustentabilidade. No caso da Paulo de Oliveira sobressaem as certificações Oeko-tex e GRS e que irá reduzir a sua pegada de carbono em mais de 50%.

Já a Bloomati by Carvema apresenta uma coleção com orgânicos, reciclados e fibras de celulose, como o bambu, viscose, lyocell e acabamentos como repelência à água, repelência a insetos e termorregulação inteligente.

Quanto à 6Dias, o foco está na capacidade de personalização de acordo com as necessidades dos clientes, a sua oferta vai desde as composições 100% às misturas, desde o algodão, poliéster, ao tencel, denim e linho. Os acabamentos e tingimentos também são feitos à medida de cada pedido, destaca a descrição.

Por fim, a Magma Têxtil reforça a veia circular do ‘made in Portugal’, com uma coleção que “usa o que é velho e transforma em algo que é novo”, como resposta à crescente preocupação com a sustentabilidade.

Partilhar