8 fevereiro 19
Feiras

T

ISPO 2019 resiste a nevão, avalanches e fecho da Brenner

Apesar do intenso nevão no primeiro dia de feira ter obrigado ao cancelamento de 240 voos no aeroporto de Munique e ter interrompido o trânsito na Brenner, a passagem nos Alpes que liga a Itália à Europa Central, a edição 2019 da ISPO apresenta no seu balanço final números que não envergonham ninguém : cerca de 80 mil visitantes (83 606 em 2018) e 2943 expositores (mais 5% que no ano passado) preencheram todos os 18 pavilhões da Messe Munchen.

De um total de 120 países de onde vieram os visitantes estrangeiros, a Itália comanda o Top 5, seguida da Áustria, França, Suíça e Reino Unido. No que toca ao expositores, apesar de 89% serem estrangeiros (88% em 2018), a Alemanha lidera o Top 5, à frente de China, França, Reino Unido e Itália.

“A ISPO Munique demonstrou o enorme potencial de crescimento existente para marcas e retalhistas de artigos desportivos”, resume Klaus Dittrich, presidente e CEO da Messe Munchen, acrescentando que sustentabilidade e digitalização foram as palavras chave desta edição da mais importante feira mundial de artigos para desporto.

“O mundo está a mudar. E todos nós temos de acompanhar essa mudança”, explica Stefan Herzog, secretário geral da Associação Alemã dos Retalhistas de Desporto, justificando a importância da plataforma ISPO Digitize,

A próxima Cimeira da ISPO Digitize está agendada para os próximos dias 3 e 4 de julho, em Munique, que antes disso receberia pela primeira vez a OutDoor by ISPO de 30 de junho a 3 de julho, que até agora tinha lugar em Friedrichshafen.

Partilhar