02 junho 23
Inovação

Ana Rodrigues

Acatel novamente distinguida pelos ISPO TexTrends Awards

Pela segunda edição consecutiva, a Acatel foi destacada nos prémios ISPO Textrends. Depois do destaque na categoria Best Product, a empresa liderada por Susana Serrano evidenciou-se pela inovação e sustentabilidade também na categoria Top 5 e Selection. Os ISPO Textrends Awards reconhecem as fibras, tecidos e materiais mais inovadores no sector desportivo e das atividades ao ar livre.

O tecido 1822 “é ideal para estilos de vida ativos e atividade ao ar livre” e foi escolhido como TOP 5 nos ISPO Textrends Awards. É um tecido feito de jersey com viscose Ecovero e mistura de banana e ananás, oferecendo um tecido macio, leve e respirável que oferece excelentes propriedades de absorção de humidade e proteção UV.

Com um tingimento mineral, o tecido 1822 é uma alternativa ecológica que reduz o consumo de água e de energia reforçando o compromisso que nos move, que tem um acabamento funcional ‘Moov & Cool’ que regula a temperatura corporal e mantém o utilizador confortável. Este tecido é perfeito para criar peças confortáveis e com estilo que sejam simultaneamente funcionais e sustentáveis.

Por seu turno, o tecido 1821 é, também, ideal para peças de active wear e está em evidência na categoria Selection dos prémios. Com fibras Smartcell infundidas com zinco, o tecido oferece benefícios únicos, como resistência aos raios UV e propriedades anti-inflamatórias.

Naturalmente antibacteriano, antifúngico e resistente à humidade, controla odores e mantém o utilizador fresco durante a atividade física, que com a combinação com ‘Moov & Cool’ permite regular a temperatura corporal. O tecido 1821 utiliza, ainda, o tingimento Colorfix, uma tecnologia ecológica que reduz a utilização da água e energia e sem recurso a qualquer tipo de químicos.

Partilhar