07 Março 2019
Imprensa internacional

T

Impacto do Modtissimo expressa-se em varias línguas

Em várias as línguas e múltiplas geografias. O impacto do Modtissimo mostra ao mundo a faceta mais tecnológica, verde e sustentável da indústria têxtil portuguesa. Em Espanha, a Pinker Moda, revista profissional do têxtil e da moda, destaca a proximidade, dinamismo e eficiência do sector, enquanto uma publicação grega olha para a sustentabilidade da moda nacional.

Embora o texto em grego seja ilegível, percebe-se o fascínio da revista de moda pelo viu no showcase  Green Circle e o interface que associa empresas que transformam resíduos em novos tecidos e os estilistas que com ele criam moda  e vanguarda. Por entre os indecifráveis caracteres gregos, é possível verem-se as citações ao Modtissimo e aos criadores Nuno Baltazar, Kuís Stoffel, Inês Torcato e Alves/Gonçalves.

A_OK_PORTOGALIA.indd

Para a PinkerModa, num texto que faz capa da edição electrónica e é dos mais visualizados da publicação, é destacada “a saúde da indústria têxtil portuguesas após dez anos de crescimento”. Num artigo que mostra números, os principais indicadores, destinos de exportação, a revista espanhola sublinha que a ITV portuguesa regista “o maior período de crescimento dos últimos tempos” com avanços contínuos desde 2009, e tudo “graças à enorme produtividade das empresas que seguem activas”, como longamente explica em conversa com o director geral da ATP, Paulo Vaz.

Num outro artigo sobre o Modtissimo, a revista explica que na sua 53ª edição o mais antigo salão têxtil da península “materializa la expression ‘ir al grano’”, que é como quem diz, bate no ponto certo, ou vai directo ao assunto, mostrando a vanguarda do que viu no iTechStyle Showcase, ou as novidades das áreas de tecidos e acessórios confecção para adultos e moda infantil.

Partilhar