06 Abril 20
Designer

T

Gio Rodrigues pede apoios para fazer material de proteção

O estilista Gio Rodrigues está à procura de costureiras que se voluntariem para fazer máscaras e outro material de proteção para médicos, enfermeiros, auxiliares e voluntários que estão na linha da frente na luta contra a Covid-19. O atelier do designer fica mesmo no centro do Porto e os interessados devem mandar email para atelier@giorodrigues.com.

Com tecidos cedidos pela Nomalism e o corte feito pela Nuditex, fica só a faltar a mão-de-obra voluntária para costurar as peças. Na mensagem que chegou via Facebook e Instagram, o designer apela a todos os que saibam costurar e que possam ceder algumas horas do seu dia para esta causa nobre.

“Eu preciso de mão-de-obra, de gente para trabalhar. A minha equipa está disponível, as minhas instalações estão disponíveis. Tudo gratuito. Não vamos ganhar nada com isto. Mas só a minha equipa não consegue produzir as mais de duas mil máscaras que a legião da boa vontade, por exemplo, necessita”, explicou Gio Rodrigues num vídeo publicado online.

Desde que o pedido foi feito, o designer já recebeu bastantes contactos e estão a ser organizadas equipas para dar resposta aos pedidos o mais rapidamente possível. No entanto, afirma Gio Rodrigues no seu Instagram, ainda é possível ir mais longe e fazer mais.

“Ainda falta uma empresa de transporte para enviar o material cortado, fazer o levantamento das peças e entregar aos nossos heróis. Falta elástico…. Muito elástico. E pequenas fábricas que queiram também dar a sua contribuição com trabalho. Bastaria uma parte do dia…”, apela o estilista.

Até ao momento, garante Gio Rodrigies, os pedidos de material chegam das mais diferentes organizações, desde lares da terceira idade a hospitais públicos que têm células de luta contra a Covid-19, como é o caso do Hospital Militar do Porto, passando por instituições de solidariedade social, como a Legião da Boa Vontade, que distribui alimentos pelos sem abrigos e presta apoio aos mais carenciados.

Partilhar