23 janeiro 23
Moda

Maria Monteiro

Gio Rodrigues apresentou nova coleção na Alfândega

A Alfândega do Porto foi o palco escolhido, na sexta-feira passada, dia 20 de janeiro, para a apresentação da nova coleção no evento White Wedding 2023 com a assinatura de Gio Rodrigues. O desfile contou com propostas de moda nupcial e de cerimónia, e o salão nobre do Porto vestiu uma nova roupagem através de uma projeção vídeo mapping.

Com os sinos da igreja a anunciar a chegada da estação casamenteira, o satin foi a grande aposta da coleção de cerimónia, estando presente na maioria das peças. “Esta coleção mostra um design suave com uma paleta colorida até chegar às transparências do negro pontilhadas de brilho como um cometa”, partilhou o estilista em comunicado ao T Jornal.

Sedas, rendas, tules bordados e tecidos com efeito 3D transportaram Gio Rodrigues para um patamar nunca antes alcançado, criando uma coleção com aspeto de alta costura a preços mais acessíveis, sem descurar a qualidade dos tecidos. “Viemos de uma pandemia e estamos a sofrer as consequências desta guerra que nunca mais acaba, as carteiras estão mais vazias por isso a ideia de fazer uma coleção mais acessível foi a minha grande luta”, explica Gio.

Na coleção masculina usou e abusou do corte tradicional de alfaiataria em cores inusitadas, conjugando com camisas em seda estampadas ou do mesmo tom, fazendo “pandã” com as gravatas. “O homem português deixou de ter medo de usar e abusar da cor e estampados, era impensável usarem camisas de seda, mas esta nova geração desmistificou isso”, aponta o estilista.

Partilhar