18 fevereiro 20
Matérias-Primas

António Moreira Gonçalves

Fios Mouline são a nova frente do catálogo Trifitrofa

Fios que misturam cores diferentes são a mais recente aposta da Trifitrofa para aumentar a sua presença na indústria da moda e vestuário. Dão pelo nome de Mouline, e a empresa está a preparar um catálogo completo que vai oferecer também aos clientes a possibilidade de requisitarem diferentes variações.

“Não é uma invenção nova, mas é um fio diferente do habitual, não é muito visto em outras empresas e oferece grandes possibilidades” explica Ricardo Pinheiro, enquanto João Lima destaca que “os clientes gostam muito, porque é personalizável e permite ser o mais criativo possível”.  Foi em Paris, durante a Première Vision (foto), que os dois representantes do departamento de exportação da empresa deram a conhecer a novidade.

A empresa da Trofa – que se intitula “o maior armazém de fios tintos do mundo” – torna assim o seu portefólio mais vasto. Por enquanto a novidade foi apenas introduzida através de alguns cones de demonstração, mas o passo seguinte será criar um catálogo completo de misturas de cores e fazê-lo circular pelos mais de 500 clientes habituais da empresa.

As fibras sustentáveis, em linha com o que tem sido praticado por vários players da ITV nacional, são outra das apostas da empresa. “Notamos uma maior procura por estes artigos, como os fios de algodão orgânico por exemplo, e é uma área onde já temos algum trabalho, somos certificados GOTS, BCI e Oeko-Tex”, explica Ricardo Ricardo Pinheiro, que em Paris registou grande afluência de potenciais clientes turcos e do Norte de África.

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