06 fevereiro 23
Feiras

T

‘From Portugal’ com recorde de empresas a caminho de Paris

Divididas pelas áreas de Fabrics, Yarns, Smart Creations e Manufacturing, uma comitiva recorde de empresas ‘From Portugal’ está a caminho da Première Vision Paris (de 7 a 9 de fevereiro), levando na bagagem sustentabilidade e inovação. O objetivo é não só o de conquistar o mercado francês, mas toda a Europa, uma vez que se trata de uma das feiras mais internacionais do sector.

No segmento Fabrics estarão a A. Sampaio, Acatel, Albano Morgado, Anbievolution, Brito Knitting, Burel Factory, Casa da Malha, CFM, Crispim Abreu, Familitex, Fitecom, Happy Probability, Joaps, Le Europe, Lemar, Luis Azevedo, Lurdes Sampaio, Magma Textil, NGS Malhas, Sidónios, Texser, TMG/MGL, Trimalhas e Troficolor.

Na área Yarns comparecem Clariause, Inovafil, Miguel Antunes Fernandes (Filasa), Tearfil e Trifitrofa. Na Smart Creations encontram-se Lurdes Sampaio, Positive Materials, Quinta & Santos, RDD e Wonder Raw. Finalmente, no Manufacturing pontificam Anjos & Lourenço, Calvi, Lima & Companhia, RLobo, Raith, Siena, Spring e TMR.

Além destas, estarão ainda em Paris Adalberto, Becri, JF Almeida, Paulo de Oliveira, Penteadora, Riopele, Somelos, LRT, Matias Araújo, Otojal, Polopique, Vilarinho e Vilartex.

Positive Materials, Quinta & Santos, Wonder Raw, Calvi e Becri são as empresas que se propõem experimentar pela primeira vez os desafios da presença na Première Vison, onde cada uma das presentes se preocupará em dar conta das novidades para as próximas estações e em demonstrar que a sustentabilidade está em alta no sector têxtil nacional.

A Associação Selectiva Moda estará ainda representada com um Fórum de Tendências de tecidos e o Showcase iTechStyle Green Circle, organizado em parceria com o CITEVE.

A participação das empresas portuguesas PME na Première Vision Paris é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar