26 Março 2020
From Portugal

T

Feiras online: Uma alternativa em tempos de isolamento

Prevendo-se que algumas feiras, nos meses mais próximos, possam vir a ser canceladas, os contactos com clientes vêem-se obrigados a adaptarem-se a um novo paradigma. As feiras online afirmam-se como uma alternativa em tempos de isolamento e projectos como a alemã Fairling são também abrangidos pelo apoio do projecto From Portugal.

“Apesar de ser online, continua a ser uma feira e a respeitar todos os critérios. Se contarmos com três empresas interessadas podem ver os custos apoiados”, explica Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, organizadora do projecto de promoção internacional From Portugal, que habitualmente leva as empresas portuguesas aos principais certames além-fronteiras.

Tal como as conference call substituem as reuniões presenciais e o e-commerce substitui o comércio tradicional, também as feiras online procuram desempenhar o papel das feiras presenciais, sobretudo durante este período de isolamento.

Exemplo disso é a Fairling, um tradeshow online dedicado à moda e decoração. Inaugurado há quatro anos na Alemanha, o projecto integra atualmente cerca de 250 marcas, em constante diálogo com cerca de 1800 lojas multimarca espalhadas pela Europa. Devido à pandemia, o site está inclusive a oferecer 20% de desconto para atrair novos expositores.

Marcas e empresas que estejam interessadas em se inscrever em plataformas exclusivas como a Fairling ou semelhantes, podem contactar a Rita Sousa (ritas@portofashionweek.com), da Associação Selectiva Moda, para apurar a hipótese de integrar esta inscrição no projecto de promoção internacional From Portugal.

Partilhar