08 Abril 19
Desfile

T

Fátima Lopes apresentou coleção ‘Portugal’ em Lisboa

A estilista Fátima Lopes apresentou em Lisboa, na noite de sexta-feira, dia 5 de Abril, a nova coleção de outono/inverno, depois do desfile na Semana da Moda em Paris – que encantou de tal forma a cantora Beyoncé, que acabou por encomendar uma das peças da coleção.

O coordenado encomendado por Beyoncé foi apenas um dos cerca de 50 que foram apresentados no desfile no Epic Hotel. “O vestido preto, em seda, com fios prateados, que encerrou o meu desfile na Semana da Moda de Paris — no início de março — já foi encomendado pela cantora norte-americana Beyoncé e foi enviado para Los Angeles”, revelou a criadora. As atrizes Isabelle Hupper e Julie Depardieu e a cantora e atriz Jane Birkin, também fazem parte da lista de clientes de Fátima Lopes.

Calçada portuguesa, azulejos, mar e sol foram inspirações para ‘Portugal’. Na moda há 27 anos e há 20 anos nas semanas da moda de Paris, Fátima Lopes esteve em março pela 41ª vez em Paris, sendo a única portuguesa a fazê-lo desde há 20 anos consecutivamente. Essa foi uma das motivações para que o tema da coleção fosse Portugal: a calçada portuguesa, azulejos, serra, mar, sol e telhas.

Os pretos e brancos da calçada portuguesa, os verdes e os tons terra, os azuis do Oceano Atlântico e o dourado em honra do sol de Portugal são as cores eleitas da coleção para a próxima estação fria de Fátima Lopes.

 

Partilhar