09 Setembro 19
Calçado

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Etiqueta Made in Portugal já acrescenta valor

Tal como o têm demostrado as feiras e fóruns têxteis por esse mundo fora, o reconhecimento de que hoje a etiqueta Made in Portugal acrescenta valor é uma realidade confirmada. À perceção não é nova, mas a APICCAPS junta agora um estudo que não só o atesta como até avalia num acréscimo de 28% no valor.

O estudo foi realizado pela Universidade Católica, em fevereiro, no decorrer da última Micam, a maior feira mundial do calçado, visitada por mais de 43 mil profissionais dos cinco continentes. Segundo notícia do Dinheiro Vivo, foram auscultados, em prova cega, 80 profissionais, maioritariamente retalhistas, mas também grossistas, fabricantes de calçado e designers, mas também alguns clientes finais pontuais, de 27 nacionalidades, selecionados aleatoriamente entre os visitantes da feira. A noticia explica ainda que metade dos inquiridos desconheciam a origem geográfica do sapato que estavam a avaliar e a outra metade sabia-o.

A conclusão é que o “’made in Portugal’ acrescenta valor”. A informação de que o país de origem era Portugal aumentou em cerca de 28% o valor que os profissionais estavam dispostos a pagar. Mas este é um valor médio. Em alguns segmentos, designadamente de calçado de senhora, essa valorização chegou quase aos 50%, acrescenta ainda a noticia assinada pela jornalista Ilídia Pinto

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