17 fevereiro 21
Consumo

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Estudo da NZN revela que consumidores preferem lojas físicas

Uma sondagem realizada pela empresa brasileira NZN Intelligence sobre as alterações do comportamento dos consumidores durante a pandemia de covid-19, revela que 74% dos entrevistados – num universo de 11,5 mil utilizadores da rede NZN – preferem comprar artigos de vestuário em lojas físicas, ao mesmo tempo que 10% não confia no sistema de compras online.

Entre aqueles que optaram pelo digital, 40% atribuíram a escolha à preferência pelo novo sistema, enquanto 26% disseram não se sentirem seguros para saírem de casa e 25% preferem comprar em lojas online pela facilidade ou, para 24%, por causa das melhores condições de pagamento.

Recorde-se que muitas lojas online começaram a oferecer descontos, promoções e mesmo envios grátis como forma de promover este tipo de abordagem comercial. Assim, aos problemas colocados pela covid-19, junta-se uma estratégia pré-pandemia de aposta das empresas na redução dos custos operativos associados às lojas físicas.

Ainda de acordo com o estudo, 54% das pessoas que pretendiam comprar alguma peça de vestuário durante a pandemia não o fizeram; destas, 66% devem comprar apenas quando o cenário atual se normalizar, com 42% tendo preferência pelas lojas físicas e 23% pelo e-commerce.

Parte dos entrevistados considera que, mesmo perante a possibilidade de encontrarem melhores preços online, esse fator não se sobrepõe à escolha através da vista e do toque, e principalmente face à possibilidade de experimentar modelos antes da decisão final.

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