01 Março 2019
Desfiles

T

Designers portugueses, palco Paris!

Cada vez mais desinibida, inovadora e criativa, a moda e os designers portugueses abraçam os grandes palcos da moda e Paris não é exceção. Com mais um desfile integrado no calendário oficial, a dupla Marques’Almeida vincou a sua posição de vanguarda criativa na Semana da Moda de Paris, mas também os criadores Luis Buchinho, Diogo Miranda e Fátima Lopes captaram a luz dos holofotes da capital da moda com desfiles marcantes.

No Oratório do Louvre, Buchinho apresentou propostas para Outono / Inverno inspiradas nas mulheres aviadoras do século XX, recriando o imaginário de mulher aventureira, forte e determinada. O mesmo espaço onde Diogo Miranda  levou uma colecção inspirada na personagem de Ctherine Deneuve no filme Indochina (1992). Um guarda-roupa com inspiração náutica, e pormenores masculinos trabalhados de uma forma feminina a pensa na mítica atriz e com silhuetas dos anos 30 e 40 em referência ao filme.

Fátima Lopes, por seu lado, escolheu o cenário de portugalidade da Embaixada de Portugal em Paris para celebrar os seus 20 anos de passagem pela Semana de Moda. A sua melhor colecção de sempre, disse a criadora.

Partilhar