06 dezembro 23
Moda

Bebiana Rocha

Luís Buchinho expõe na galeria AMMA, em Matosinhos

A Casa da Arquitetura vai receber uma nova exposição do designer Luís Buchinho, integrada no projeto AMMA – Fashion Design Gallery. “A exposição reúne desenhos preparatórios de várias coleções do designer assim como trabalho de ilustração”, informa a organização, a cargo da Brandin, em comunicado.

“São uma seleção de trabalhos recolhidos ao longe de várias coleções, criadas com um fim representativo das peças das coleções em causa. Tem trabalhos técnicos e outras ilustrações mais lúdicas que comecei a fazer em 2016, tudo em formato analógico”, diz Luís Buchinho, em declarações ao T Jornal. Estarão expostos inclusive ilustrações para o livro de banda desenhada ‘Sal’. “É engraçado ver e mostrar o que está por trás das coleções e do processo criativo. É uma exposição sobretudo para quem trabalha na área”, continua.

A inauguração será no próximo dia 9 de dezembro pelas 17h00 e estará patente até 10 de fevereiro. Neste momento, o espaço de galeria tem ainda trabalhos de criadores de moda portugueses conhecidos das passerelles do Portugal Fashion como Estelita Mendonça, David Catalán, Pedro Pedro, Ahcor, Susana Bettencourt, Alexandra Moura e ainda de marcas como Nopin e Pé de Chumbo.

“É sempre importante este tipo de espaços em Portugal. Há uma carência de lugares dedicados ao que se produz e a AMMA reúne várias marcas e olhares sobre a moda, todos eles pertinentes”, conclui o designer.

Partilhar