11 Setembro 19
Intergift

T

Design Português com demonstração de luxo em Madrid

É com uma comitiva alargada, mas sobretudo muito experiente, que a iniciativa From Portugal participa a partir de hoje e até domingo na intergift, a maior feira espanhola de design, decoração e lifestyle. A partir de Madrid, as marcas e empresas nacionais prometem dar novas provas de como a indústria portuguesa está na vanguarda das tendências internacionais.

Beppi, Dilina Têxteis, DKT – Opibrands, Dolcecasa, Lordelo, Rio Sul e Têxteis Íris compõem a comitiva From Portugal na Intergift, num grupo com pontos de contacto a vários sectores, desde os têxteis-lar às cerâmicas, passando por várias áreas do design e decoração de interiores. Em Madrid, o objectivo de cada expositor é conquistar novos compradores internacionais, especialmente nos sectores médio-alto, onde procuram entrar com a apresentação de novidades cada vez mais luxuosas e diferenciadas.

“Temos vários destaques este ano, especialmente em produtos orgânicos como os algodões e Lambswool. Em termos de design conjugamos cores cozy e quentes com desenhos de movimento e tradicionais”, exemplifica Filipa Sampaio, directora comercial da Têxteis Evaristo Sampaio, empresa da Guarda detentora da marca Mantas Lordelo.

“Temos as expectativas em alta. Os nossos artigos são muito apreciados pelos espanhóis, um mercado que já representa cerca de 50% da nossa facturação”, acrescenta António Dinis, representante da Dilina, outra das marcas presentes. Com uma nova seleção de bordados e desenhos jacquard, quer em toalhas de felpo como lençóis, a empresa de Caminha espera dar novos passos nos mercados internacionais.

Também a Beppi está presente com o mesmo foco. “Esperamos conquistar compradores tanto do mercado espanhol, como do resto da Europa e até da América do Sul”, revela Nuno Maia, Export Manager da Beppi, marca de calçado infantil que em Madrid vai apresentar uma nova coleção outono/inverno e primavera/verão. “Vamos apresentar vários modelos tecnológicos e inovadores”, adianta o representante da marca.

O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar