10 abril 17
Competividade

T

Comissário Moedas desfaz-se em elogios a Famalicão

“Famalicão é um modelo de concelho pragmático, realista e de pessoas concretizadoras, enquadrando-se nas cidades europeias inovadoras. É hoje para a Europa um exemplo de região que sabe apostar na inovação como motor para o crescimento, um território apostado no desenvolvimento sustentável, orientado para o bem-estar dos seus cidadãos”, garantiu o comissário Carlos Moedas no 2º Encontro Famalicão Visão’25, que reuniu na Casa das Artes para fazer uma primeira avaliação ao plano estratégico de desenvolvimento do concelho iniciado em 2014 e com 2025 no horizonte.

Sentado em cima dos 80 mil milhões de euros do Horizonte 2020 (o maior programa-quadro de sempre de investigação e inovação da UE), o comissário Moedas, que participou no encontro por videoconferência, não poupou nos elogios ao concelho.

“Famalicão é um território cheio de energia e iniciativa, que aprende e empreende. Um território industrial exportador com forte abertura da sua economia e com desempenhos de excelência em fileiras com uma forte ligação entre o tecido empresarial e os centros de investigação e as universidades. Um território resiliente e coeso que fez das suas fraquezas as suas forças no Vale do Ave”,concluiu.

Partilhar