29 junho 20
Comércio

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Comércio adota vendas de moda ao estilo drive in

É mais uma forma de rodear os impedimentos à normalização do comércio induzidos pela pandemia: as vendas de moda ao estilo drive in parece estarem a ter cada vez mais adeptos. A forma de o fazer não podia ser mais simples: as peças são escolhidas e encomendadas no site, e o cliente levanta-as posteriormente junto à loja sem ter sequer de sair do carro.

Claro que nem todas as áreas propiciam essa possibilidade, mas a opção está a ser cada vez mais usada nos centros comerciais – quase todos eles possuindo parque de estacionamento, infraestrutura que permite com facilidade esta opção comercial.

Uma das últimas empresas a aderir a esta moda é a Kiabi, que já adotou o sistema em algumas das suas unidades instaladas em território espanhol. A empresa francesa de moda de baixo custo lançou o serviço a que chama ‘click & drive’.

Uma vez feita a compra online, o cliente recebe um e-mail confirmando a chegada do produto e, quando vai buscá-lo, estaciona num lugar previamente marcado, liga para a loja por telefone interno e a loja envia um colaborador que colocará o pedido no porta-malas sem a necessidade de qualquer contato.

“Desde o início da crise devido à Covid-19, a prioridade tem sido e é garantir a saúde”, diz José Luis Carceller, CEO da Kiabi na Espanha. “Este novo serviço é uma solução mais segura, mais flexível e confortável, que permite que os nossos clientes recebam os seus pedidos no carro sem nenhum contacto e com todas as garantias de segurança”, acrescentou.

A Sonae foi um dos grupos pioneiros no uso do sistema, já implementado em vários dos seus centros comerciais. A Sonae Sierra referia na altura que está “desde a primeira hora a responder à situação pandémica que vivemos desenvolvendo novos conceitos para atender às novas necessidades dos visitantes e dos lojistas”.

O novo serviço da Sonae permite aos clientes a possibilidade de recolherem as suas compras de forma cómoda, sem sair do carro, depois de terem feito a sua encomenda online ou por telefone. Pelo menos Centenas de lojistas já aderiram ao sistema.

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