25 agosto 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Kiabi lançou coleção sem tingimento

Comprometida com a diminuição da pegada ecológica, a Kiabi apresentou uma nova coleção sem tingimento. A coleção cápsula foi desenvolvida a pensar nas matérias-primas e nos processos de conceção mais sustentáveis, sendo constituída por peças em tom neutro e natural. Sem recorrer ao processo de tingimento, que tem um elevado consumo energético, a coleção, disponível para mulher, homem e criança, é constituída por t-shirts, calções, coletes e acessórios, em tons creme luminoso. Essa tonalidade é possível graças ao efeito undyed.

Consciente e defensora de uma moda e serviços com impacto positivo, a Kiabi continua assim empenhada na diminuição da pegada ecológica da sua atividade, desde o processo de criação até ao cliente final.

A Kiabi foi fundada no norte de França em 1978 e apresenta uma rede de mais de 550 pontos de contacto da marca em 24 países. As coleções são criadas em França por uma equipa interna de 56 designers de moda, sendo o principal retalhista francês de ready-to-wear, com quase 10.000 funcionários de 60 nacionalidades diferentes. A faturação anual ronda os 2 mil milhões de euros.

Partilhar