27 março 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Segunda mão da Kiabi chega ao interior do país

O projeto de segunda mão da Kiabi vai chegar ao interior de país. Beja, Évora, Portimão e Pombal são as regiões selecionadas para tomarem parte nesta iniciativa, que tem como objetivo marcar a posição da marca na moda responsável e sustentável. O projeto foi lançado em Portugal no ano passado.

Foi em 2022 que a Kiabi apresentou em Portugal – nas lojas Kiabi Ubbo, Kiabi Alegro Sintra, Kiabi Mar Shopping e Kiabi Parque Nascente – o seu projeto 2ª Mão By Kiabi, reforçando o seu compromisso para com o meio ambiente e tornando-se mais inclusivas e solidárias.

A marca francesa que revolucionou o prêt-à-porter com a criação do primeiro conceito de moda a baixos preços para toda a família, apresenta agora espaços de roupa em segunda mão exibindo o seu empenho “em ter as melhores práticas de responsabilidade social e, consequentemente, oferecer às famílias uma solução adaptada a novos padrões de consumo mais responsáveis, para satisfazer as suas necessidades de roupa”.

O projeto 2ª Mão By Kiabi oferece uma seleção de produtos de primeira e segunda mão aos seus clientes no mesmo local e faz parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa do projeto Kiabi Acts For A Better World.

A Kiabi foi fundada no norte de França em 1978 e apresenta uma rede de mais de 550 pontos de contacto da marca em 24 países. As coleções são criadas em França por uma equipa interna de 56 designers de moda, sendo o principal retalhista francês de ready-to-wear, com quase 10.000 funcionários de 60 nacionalidades diferentes. A faturação anual ronda os 2 mil milhões de euros.

Partilhar