06 Fevereiro 2019
Magic Las Vegas

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Com mão cheia na Cidade do Pecado

Las Vegas é conhecida como a Cidade do Pecado e cinco é a mão cheia de têxteis nacionais que por estes dias atacam o imenso mercado americano com a presença na Magic Las Vegas, uma das mais importantes feiras de moda e vestuário a nível global.

Adalberto, Becri, Irsil, My Shirt e Ramos & Ramos são as representantes nacionais que integram a delegação organizada pela Associação Selectiva Moda no âmbito do projecto From Portugal, que participam nesta primeira edição anual do certame que abriu portas no início da semana e vai até quinta-feira, dia 7 de Fevereiro.

“Nunca estivemos presentes em nenhuma feira nos Estados Unidos, esta é a primeira e a nossa espectativa é encontrar clientes e compradores para o mercado americano, não descartando a hipótese de outros mercados”, explica José Maria Silva, administrador da Irsil, que se apresenta na Magic com uma vasta selecção de fatos da sua produção.

Apostada na expansão internacional, a Becri expõe a vertente mais sustentável das suas peças para atrair o mercado do lado de lá do Atlântico. “O mercado americano e canadiano apresentam-se cada vez mais apetecíveis para as empresas portuguesas”, sublinha Sandra Torres, a directora comercial da empresa de Barcelos com uma estratégia orientada para o Private Label.

Para a Ramos & Ramos, proprietária da marca de vestuário SMF, o director comercial, João Ramos, diz que o objectivo da presença em Las Vegas passa fundamentalmente por “encontrar parceiros locais para a distribuição da marca no território americano”, enquanto a My Shirt aponta à expansão. “Precisamos de apostar na expansão,e o mercado Americano é uma aposta por excelência”, diz o CEO da marca, Gil Ferreira.

A participação das empresas portuguesas na Magic Las Vegas é mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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