13 Setembro 23
Sustentabilidade

Mariana D'Orey

Escolhidos os finalistas para os iTechStyle Awards

Já são conhecidos os últimos finalistas da próxima edição dos iTechStyle Awards nas suas quatro categorias – tecido, produto, sustentabilidade e acessórios. Inovafil, Lurdes Sampaio, Polopiqué, nos tecidos, TMG Textiles, Pafil, Benedita Formosinho, nos produtos, Solinhas, Adalberto e Eurobotónia nos acessórios, e RDD, Adalberto, Têxteis Penedo e Tintex, na sustentabilidade, são as empresas selecionadas.

Numa escolha que contou com várias dezenas de propostas assentes nos pressupostos de inovação e a sustentabilidade, as soluções agora eleitas juntam-se as que tinham sido escolhidas na edição de fevereiro, completando assim a lista de finalistas para a próxima edição dos iTechStyle Awards.

De notar que desde da edição homóloga as escolhas para a categoria sustentabilidade, antes uma escolha do júris dentro das outras três categorias, são agora escolhidas agora dentro das soluções apresentadas pelas empresas para o iTechStyle Green Circle, de que esta é a maior mostra de sempre, num total de 52 coordenados, envolvendo quase meia centena de empresas portuguesas.

A novidade é que, em vez de um protótipo desenvolvido por uma só empresa, as peças agora em exposição resultam da conjugação de materiais de diferentes empresas, num trabalho de designers e de confeção. Ou seja, os materiais escolhidos estão integrados nos coordenados do Green Circle.

Os membros do júri – José Morgado (diretor de Engenharia e Tecnologia do CITEVE), Fernando Pereira (departamento de Engenharia Química da FEUP), Hélder Carvalho (departamento de Engenharia Têxtil da UM), Carla Silva (departamento de Química e Biotecnologia do CITEVE), José Gonçalves (diretor de smart mateials do CeNTI), e Pedro Guimarães (Modatex) – reuniram durante a manhã deste dia de abertura do MODTISSIMO, tendo o anúncio dos finalistas ficado a cargo de António Braz Costa, diretor-geral do CITEVE, aquando da abertura das talks.

São os seguintes os novos finalistas:

Tecidos

Tecidos

 

 

Acessórios

 

Acessórios

 

Produtos

 

Produtos

 

Sustentabilidade

Sustentabilidade

 

Partilhar