28 Agosto 2017
Formação

T

Citeve abre concurso para quatro bolsas de investigação

Está aberto até 15 de Setembro um concurso para a atribuição de quatro bolsas de investigação no âmbito do projeto “TexBoost – Less Commodities more Specialities” no CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e Vestuário de Portugal, que é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).

A bolsa destina-se a candidatos com grau de doutoramento na área de Têxtil, Materiais, Bioquímica, Química, Física, Polímeros, Ambiente e áreas afins. E implica disponibilidade para entrada imediata dos candidatos; regime de dedicação exclusiva e fluência no Inglês falado e escrito. É dada preferência a candidatos com perfil adequado para realização de atividades de investigação e desenvolvimento.

O trabalho a desenvolver consistirá na investigação e desenvolvimento de novos materiais, estruturas têxteis inteligentes e de processos de sustentabilidade e economia circular.

O trabalho será desenvolvido no CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e Vestuário de Portugal, nas instalações em Vila Nova de Famalicão, sob a orientação científica de um responsável da área.

A bolsa terá início, previsivelmente, em outubro de 2017 e término em setembro de 2018, mas poderá, eventualmente, ser prorrogada por período renovável até ao limite máximo permitido pelo regulamento e pela duração do projeto.

O montante da bolsa corresponde a 1.495 euros conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Partilhar