22 maio 19
Automotive Interiors

T

Braz Costa é o cicerone de Correia Neves em Estugarda

Braz Costa, CEO do CeNTI e diretor geral do CITEVE, será hoje à tarde, em Estugarda, o cicerone da visita de João Correia das Neves, secretário de Estado da Economia, aos expositores portugueses presentes na Automotive Interiors.   

Coltec, Fitexar, Inovafil, Lipaco, LMA e PTC Group são as empresas que integram a comitiva do projeto From Portugal, às quais se juntam ainda outras como Endutex, ERT e TMG Automotive, e ainda os centros de investigação CITEVE e CeNTI que apresentam na Alemanha um showcase tecnológico com o resultado dos mais recentes projectos de inovação.

Uma linha de roupa ecológica feita a partir de resíduos, felpos inovadores que potenciam a absorção de água e secagem e têm aquecimento inteligente, resguardos de colchão que previnem úlceras de pressão, vestuário técnico com sistemas de sensorização, além de soluções inovadoras de iluminação e sensorização para o interior do automóvel são alguns dos produtos com que os visitantes da Automotive Interiors Expo, em Estugarda, podem interagir no espaço do CeNTI.

”Portugal está num excelente caminho no que diz respeito à Investigação e Desenvolvimento, acompanhando as novas tendências e antevendo o futuro. Fruto disso é o prémio Techtextil que ganhamos na categoria de Solução Sustentável com o projeto Picasso promovido pela Tintex, em colaboração com CeNTI, CITEVE e outros promotores empresariais como a Ervital e Bioinvitro”, afirma João Gomes, Diretor de Operações do CeNTI.

J. F. Almeida, CITEVE, Penedo, IPCA, Continental, TMG Automotive, Borgstena Group Portugal, Scorecode, Viatel, ComfortKeepers e Simoldes Plásticos são algumas das empresas que estão representadas em Estugarda com projetos realizados em parceria e co-promoção com o CeNTI.

Intimamente ligado ao tecido empresarial e à indústria, o CeNTI foi fundado em 2006, contando atualmente com mais de 90 colaboradores e está vocacionado para o desenvolvimento de novos produtos e soluções, tendo por base a nanotecnologia, além de materiais funcionais e inteligentes.

O CeNTI resulta de uma parceira entre três universidades – Aveiro, Minho e Porto – e três entidades tecnológicas: CITEVE (Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal), CTIC (Centro Tecnológico das Indústrias do Couro) e  CEIIA  (Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel).

Partilhar