16 novembro 23
Feiras

Maria Monteiro

CeNTI leva inovação portuguesa até à Alemanha e à Bélgica

Foi durante esta semana que a inovação portuguesa para a saúde, bem-estar e digitalização têxtil chegou até à Bélgica e Alemanha, mais concretamente à E-Textiles 2023 e à COMPAMED Trade-Fair 2023, feira internacional líder no sector de fornecedores de tecnologia médica. O responsável foi o CeNTI.

O HfPT – Health from Portugal e o TEXP@CT – Pacto de Inovação para a Digitalização do Têxtil e Vestuário são os dois Projetos, com assinatura nacional, em destaque na E-Textiles 2023, um dos mais importantes eventos internacionais da área dos têxteis eletrónicos. Tecnologias que atuam na prevenção, diagnóstico, monitorização e tratamento de doenças e outras condições médicas são algumas das soluções disruptivas que o CeNTI está a apresentar na COMPAMED, estando em evidência os projetos SmartHealth4All e SMASUS.

“O nosso objetivo é apoiar e dinamizar a infraestrutura tecnológica, industrial e empresarial nacional, ajudando a reforçar a sua competitividade e a posicionar Portugal como um país de referência à escala global ao nível da inovação”, partilhou o centro de investigação nas redes sociais.

A missão e atividade do CeNTI tem-se destacado pelo dinamismo e apoio de proximidade aos sectores industriais, tanto a nível nacional como internacional, no sentido de desenvolver e validar novas tecnologias que têm por base o desenvolvimento de novos materiais, novos revestimentos, novas tecnologias interativas e sistemas de iluminação e novos sistemas de sensorização.

Partilhar