18 novembro 19
Medica Trade Fair

T

Barcelcom lança linha Medical Pro em Dusseldorf

É com as inovadoras Electrosocks, as meias dotadas de electo-estimulação, que a Barcelcom se destaca por estes dias na Medica Trade Fair, a principal feira mundial do sector onde lança as Medical Pro. Oasipor, Trotinete e Wise HS completam a comitiva From Portugal.

Na mostra que decorre em Dusseldorf, na Alemanha, de hoje até quinta-feira, dia 21 de Novembro, a representação do têxtil português inclui ainda as empresas  Hydrustent, Nunex e Raclac e também um showcase de inovação organizado pelo CITEVE.

Sendo cada vez mais evidente que os têxteis têm um papel fundamental no futuro dos cuidados saúde, as empresas portuguesas apostam no seu potencial técnico e capacidade inovadora, como é o caso da Barcelcom que apresentar pela primeira vez uma nova linha de meias terapêuticas, intitulada Medical Pro (foto abaixo).

“São meias tricotadas em microfibra, que através da compressão graduada, permitem o combate e a recuperação de problemas do foro venoso”, explica Nuno Mota Soares, gestor de projecto na empresa de Barcelos.

À imagem das edições anteriores, Portugal apresenta no showcase organizado pelo CITEVE uma seleção de produtos de várias empresas do sector têxtil  voltados para a medicina.

O setor da saúde na Alemanha é gigantesco: gera movimentos de 376 mil milhões de euros em despesas e agrega 7,3 milhões de empregos – entre os quais cerca de 385 mil médicos. Naquele país há 1.942 hospitais e mais de 20 mil farmácias. Além disso, 72 milhões de pessoas têm seguro de saúde público e nove milhões têm seguro de saúde privado.

A participação das empresas portuguesas na Medica Trade Fair é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

WhatsApp Image 2019-11-18 at 10.46.51

Partilhar