25 junho 20
Indústria

T

Barata Garcia transforma cachecóis em máscaras

A empresa barcelense Barata Garcia foi a responsável por reciclar milhares de cachecóis de apoio à seleção nacional de futebol, transformando-os em máscaras sociais que seguem agora para a campanha ‘Dá a cara por esta causa!’, cuja receita reverte para a Rede de Emergência do Banco Alimentar contra a Fome. Esta ação de solidariedade é promovida pela Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com os CTT.

Trata-se de uma máscara social reutilizável, modelo Eagle, composta por três camadas: a camada exterior é o reaproveitamento dos cachecóis; a camada interna e em tecido não tecido; e a camada junto ao rosto em algodão orgânico. Ambas as matérias-primas têm repelência à água, evitando a fixação de gotículas, sendo materiais certificados pelo CITEVE.

As máscaras passaram ainda por um processo individual de higienização com acabamento antimicrobiano, que evita e protege de microrganismos, mantém a frescura e, acima de tudo, evita o odor que causam as bactérias e os fungos. Dispõe ainda de um clipe nasal, para melhor ajuste ao rosto, e um suporte auricular que permite regular o tamanho à medida de cada pessoa.

“A Barata Garcia conseguiu rapidamente ajustar-se ao mercado e produzir máscaras de proteção social e associar-nos a este projeto é motivo de grande orgulho, não só pela vertente solidária, mas também pela componente ambiental. Além disso, estamos a promover a produção nacional, o que nesta fase é de extrema importância”, referiu João Barata Garcia, CEO da têxtil de Barcelos.

Fundada em 1991, a Barata Garcia é uma empresa têxtil de Barcelos especializada na confeção de vestuário de homem, senhora, criança e bebé em private label. Espanha, Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Bélgica, Holanda, Turquia, Noruega, Finlândia, Marrocos, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Japão, China e Estados Unidos da América são alguns dos países de onde os seus clientes são oriundos.

Partilhar