15 fevereiro 23
Feiras

Bebiana Rocha

Visitantes das feiras de Las Vegas valorizam a produção From Portugal

A presença das empresas From Portugal nas três feiras que decorrem em paralelo em Las Vegas termina hoje e o balanço é muito produtivo. O certame tem-se mostrado movimentado e com várias marcas interessadas na qualidade e diferenciação do made in Portugal – cada vez mais a aposta do sector no exterior.

“A feira está bastante movimentada e o interesse demonstrado pelo nosso conceito de customização de casualwear para lançamento de novas marcas e coleções cápsula tem sido muito elevado”, conta Luís Oliveira, da WonderRaw. “Confirmam-se as expectativas que tínhamos, de que se trata de um mercado onde há muitas oportunidade que naturalmente terão de ser trabalhadas”, reforça.

A empresa mostra-se surpreendida com a afluência de potenciais clientes provenientes de várias zonas dos EUA (incluindo NY), assim como Canadá e México. “Independentemente da origem, a mensagem é transversal a todos é a de que os produtos made in Portugal estão associados a um alto nível de qualidade. Ficamos com a perceção de que os clientes norte-americanos estão a fazer um esforço por substituir o país de origem dos seus produtos têxteis (tradicionalmente produzidos em países asiáticos)”, sublinha o CEO satisfeito.

A presença da Barata Garcia na Sourcing at Magic também tem trazido retorno de boas oportunidades à empresa. Sérgio Araújo, dá conta de uma “procura norte americana de alternativas de produção fast fashion compliance com questões ambientais e sociais”, que Portugal responde. “Sentimos que este mercado vai de encontro aos níveis de serviço que temos, que propomos e acreditamos que seja uma mais valia para as marcas de moda que procuram fornecedores que ofereçam uma solução vertical, consciente e profissional”, denota o Sales Manager da empresa.

A SMF já conseguiu com esta participação somar algumas encomendas e registar novos contactos. “Quem encomenda e contacta está a dar os parabéns pela coleção. O que sentimos é que é uma feira com muitos visitantes da América Latina, tem também alguns dos Estados Unidos mas não tanto”, diz João Ramos, do departamento comercial. “Estamos a participar pela terceira vez em Vegas, depois do Covid é a primeira, e notamos que a feira antes era mais profissional. Está uma feira de show off, com stands grandes, grandes publicidades”, comenta ainda João Ramos. “Continuamos a ver o mercado americano como um investimento com muito potencial, onde a nossa marca encaixa e temos tido bons resultados na plataforma fair.com”, remata.

Recorde-se que a Wonder Raw, Calvi, Brito & Miranda e Barata Garcia estão na Sourcing at Magic, a Vales e Vilas e Red House na Project e SMF regressou à Magic.

A participação das PME portuguesas em Las Vegas, é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas na área do sector têxtil. Estas feiras estão incluídas no projeto ‘From Portugal’, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar