Mariana D'Orey
Termina esta segunda-feira em Paris mais uma edição da feira de moda Who’s Next. O saldo é positivo para o quarteto ‘From Portugal’ a marcar presença no certame. A portuguesa Cristina Barros, um dos exemplos disso, garantiu até a expansão da marca na Costa Leste dos Estados Unidos.
O balanço não podia ser mais favorável para as quatro empresas portuguesas a participar em mais uma edição da Who’s Next, que termina esta segunda-feira em Paris. Cristina Barros, Lemon Jelly, SMF e Sister Department são as marcas portuguesas acolhidas por uma feira com corredores cheios, compradores de várias partes do mundo e muita vontade de concretizar negócios.
A receber no seu stand “os clientes habituais de Paris e arredores mas também clientes dos Emirados Árabes, EUA e vários países da Ásia”, a marca Cristina Barros não podia estar mais satisfeita com esta edição da feira de moda parisiense. A garantia é deixada por Marco Costa, CFO da Blackspider, empresa detentora da marca Cristina Barros.
“Fechamos um pré-acordo de distribuição da marca Cristina Barros para a Costa Leste dos EUA o que vai reforçar a nossa presença no continente americano”, adianta entusiasmado Marco Costa.
Para além do importante reforço da presença da marca portuguesa nos EUA, o CFO da Cristina Barros considera que “Paris será sempre a cidade onde as melhores casas de moda se encontram para partilhar o que de melhor se faz a nível mundial” o que, defende, justifica em parte o sucesso desta edição da Who’s Next.
A participação das PME portuguesas na Who’s Next é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.