17 agosto 23
Feiras

Ana Rodrigues

Portugueses regressam de mala cheia da Magic Las Vegas

Bamburi, More Sourcing, Red House, Sancar Socks, Vale e Vilas e Wonder Raw foram as empresas From Portugal que participaram em mais uma edição da Magic Las Vegas, que ocorreu entre os dias 7 e 9 de Agosto, nos Estados Unidos da América. As sensações são unânimes: as expectativas foram superadas e as malas voltaram recheadas de um dos mercados mais promissores para as empresas nacionais.

Na sua segunda participação, Luís Oliveira, CEO da WonderRaw, conta que a Magic “não só correspondeu como superou as nossas expectativas”, conectando-se com novos potenciais clientes, “desde designers à procura de lançarem a sua marca própria a marcas já estabelecidas no mercado, expandindo significativamente a nossa base de contactos”, acrescentou.

Para além disso, o CEO explicou que o evento permitiu que a WonderRaw adquirisse conhecimentos sobre o mercado americano e as suas tendências e requisitos atuais, “permitindo-nos aprimorar ainda mais a nossa abordagem estratégica”. O resultado deixou, assim, a empresa com um saldo muito positivo, ao que se acrescentou a obtenção da verificação Hey Social Good – “atestando o modo sustentável e social responsável como produzimos os nossos artigos” – apreço esse que foi também reconhecido pelos clientes da empresa no decorrer do certame.

Por seu turno, “como um ponto de contacto que oferece às marcas tudo o que precisam, vestuário em malhas circulares, tecidos, denims, tricotados e acessórios”, a agência têxtil More Sourcing estreou-se “em grande” no universo das feiras internacionais: “correu bastante bem e superou todas as expectativas”. Tendo sido a primeira feira, Elizabeth Correia, sourcing Manager da More Sourcing, comentou que a boa organização e disposição do certame contribuiu para muita afluência, o que se refletiu “em muitas visitas e muita curiosidade à volta dos expositores portugueses”.

Representando doze marcas e pronta para regressar na edição de fevereiro, a Sourcing Manager explicou que, ainda sem resultados palpáveis, “o facto de ter muita variedade também ajudou a despertar interesse e a que fossem estabelecidos muitos contactos nos quais irei trabalhar para produzir resultados efetivos”.

Por fim, a Sancar Socks – depois da sua presença no certame em 2019 – revelou que o certame correu bem e dentro das expectativas: “estabelecemos diversos contactos nos quais temos agora que trabalhar”, afirmou Nuno Félix, senior account Manager da Sancar Socks. Com um interesse claro do mercado norte-americano se deslocalizar da produção chinesa e “encontrar um parceiro de confiança”, o Senior Account Manager salientou, ainda, que “a Magic é sobretudo para estabelecer contactos com marcas que estão a começar e que ainda precisam de parceiros para se desenvolver”.

Com a consciência que em termos de preço o mercado europeu ainda não tem como competir com a China, Nuno Félix revelou que há outros trunfos – como a qualidade e a sustentabilidade – com os quais a empresa conta para desbravar o mercado norte-americano: “a intenção da Sancar Socks é a de continuar a apostar nos EUA, pois o investimento que tem sido feito tem tido bons resultados”, concluiu.

A participação das PME portuguesas na Magic Las Vegas é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar