10 fevereiro 23
Feiras

Bebiana Rocha

From Portugal reforça presença em Las Vegas

Uma comitiva de sete empresas From Portugal participa nos próximos dias 13 a 15 de fevereiro nas feiras de Las Vegas. Wonder Raw, Calvi, Brito & Miranda e Barata Garcia estarão na Sourcing at Magic, a Vales e Vilas e Red House na Project e SMF regressa à Magic.

A Wonder Raw divulga pela primeira vez o seu modelo de negócio, assente em cinco produtos (t-shirts, sweatshirts, hoodies, calças e calções) totalmente personalizáveis e com mínimos convidativos. “Os mínimos de 50 peças por modelo, desenho e cor, no fundo facilita o orçamento de novas marcas e eventualmente também o lançamento de mini coleções”, diz Luís Oliveira. O CEO acrescenta que já têm alguns contactos pré feitos e que vêm potencial no mercado norte-americano, pela sua dimensão e qualidade de encomendas.

Igualmente em estreia e com boas expectativas está a Vales e Vilas. “Vamos apresentar a nossa coleção outono-inverno 2023, que se destaca pelo design e qualidade das peças. Se tudo correr como planeado voltamos em agosto”, diz a gerente Carla Macedo, com o objetivo de aumentar a carteira de clientes desta geografia.

A presença em edições anteriores já deu bases à SMF para crescer nos Estados Unidos: “Em 2022 crescemos 50%, estamos num ótimo nível, conseguimos algumas contas importantes. No final do ano passado conseguimos um agente que já tem várias reuniões marcadas para a semana”, conta João Ramos, diretor comercial. A apresentar a sua coleção Primavera-Verão 2023, a SMF salienta que é importante marca presença não só em marketplaces digitais mas também apresentar-se presencialmente. “É importante investir para que os clientes nos conheçam diretamente e que vejam o potencial da marca”, conclui.

A participação das PME portuguesas em Las Vegas, é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas na área do sector têxtil. Estas feiras estão incluídas no projeto ‘From Portugal’, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar