07 outubro 22
Inovação

Ana Rodrigues

Inscrições para 9ª edição do FFF foram alargadas

As inscrições para a 9ª edição do FFF foram alargadas até dia 20 de outubro, amplificando a oportunidade de inscrição dos possíveis interessados. O Fashion Film Festival é o único festival em Portugal focado no Filme de Moda e destinado a promover e difundir o trabalho de criadores da indústria da moda e do audiovisual.

Esta iniciativa junta a Associação Selectiva Moda, o projeto Guimarães Marca e a produtora Farol de Ideias e é uma das iniciativas mais bem sucedidas e importantes na área da promoção da moda. Mais ainda, permite premiar a moda, a criatividade, o design e a produção multimédia, sendo um fator de atração dos jovens para a área têxtil e moda e permite o sector comunicar com diferentes públicos.

‘Show us your point of view’ é a temática deste ano e os trabalhos podem ser submetidos nas categorias: Filmes de Moda Internacionais, Autor Independente, Alive Mobile, Marca, Têxteis Técnicos, Têxteis-lar e, na nova categoria, Mediterrâneo, Essência e Tradição.

Na 8ª edição do festival, as empresas Adalberto e Barata Garcia e as marcas Piupiuchick, Cotton Moon e Vidda Royalle receberam os principais galardões, tendo sido submetidos a concurso 109 filmes vindos dos mais diversos países. Em 2021, foram submetidos filmes de países como Bolívia, México, Reino Unido, EUA, Brasil e Itália.

Numa simbiose entre a tecnologia e a moda, entre a criação e a comunicação que exibe Portugal como um dos mais importantes pilares da indústria têxtil e de moda na Europa e no mundo, as inscrições para o 9º FFF terminam dia 20 de outubro e podem ser feitas aqui.

Partilhar