7 MAIO 2018
Sustentabilidade

Facebook Tintex

Ana Silva apresenta soluções sustentáveis nas Ilhas Faroé

Ana Silva, responsável pela sustentabilidade na Tintex, é uma das oradoras convidadas no seminário Blue Fashion Value Chain, organizado pela Cooperativa Internacional do Atlântico Norte (NORA) em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Realizado em Tórshavn, nas Ilhas Faroé, o evento procura encontrar uma resposta para a exploração de recursos marinhos e a necessidade da indústria têxtil e vestuário de matérias-primas sustentáveis. Para além de Høgni Hoydal, vice primeiro-ministro do arquipélago e de Marcio Castro de Souza, representante da FAO, o evento conterá também com a presença de Ana Silva, da Tintex, que será uma das oradoras convidadas para o painel “From raw materials to fashion products” a decorrer durante a tarde de hoje.

O convite para o evento surge no seguimento do envolvimento da Tintex no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a indústria têxtil, nomeadamente no investimento na produção de “SeaCell”, uma fibra funcional criada com base em algas marinhas (Seeweed).

 

Partilhar